quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Suspirar por Deus

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Sl 42:1
Suspirar por Deus é não ter nada mais importante do que Ele na vida. É um anseio vital. Uma necessidade urgente que não é saciada por nada nem por ninguém, senão pelo Criador. É o preenchimento do vazio deixado na criatura que somente pode ser ocupado por Ele e que, sem isso, a vida nunca será plena.
Suspirar por Deus é esperar ansiosamente por esse encontro, que faz com que as circunstâncias da vida sejam menores e os medos percam seu poder. É o saciar da sede da comunhão, da compaixão, do amor, de olhar a vida em outra perspectiva, de propagar através do viver a importância dos valores eternos.
Suspirar por Deus é caminhar na direção do outro, convidando-o a fazer parte da mesma jornada. É não andar através dos olhos, mas por meio da fé e, por ela, deixar marcas de vida por onde se passa. É saciar a sede nos momentos conflituosos entre a tristeza e a alegria, a dúvida e a fé, o medo e a segurança do refúgio.
Suspirar por Deus é reconhecer que Ele é Deus, bem perto, ao lado, interessado, chegado, do peito, de todas as horas, de qualquer hora. É deixar que Seu amor traga sentido à existência e que viver vale a pena.
© 2016 - Daniel Belmont

2 comentários:

  1. Glória a Deus! Ele está sempre conosco. É a nossa fonte de vida!
    Obrigada por compartilhar, Dani!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Ele está sempre conosco. É a nossa fonte de vida!
    Obrigada por compartilhar, Dani!

    ResponderExcluir